Cheltenham vence fora de casa e assume a ponta da tabela

Jeff Goulding marcou o gol da virada, voltando a balançar as redes
Aproveitando-se que o final de semana reserva jogos pela FA Cup, o Cheltenham, que já caíra fora da competição nas fases anteriores, venceu o Macclesfield Town pelo placar de 3-1, ultrapassando Southend e Crawley Town na tabela de classificação.

O jogo começou com maior posse de bola para o Cheltenham, que encontrava um grande espaço de jogo pelas laterais do campo, especialmente nas costas de Shaun Brisley, muito lento no retorno do ataque para a defesa. As melhores chances dos visitantes no primeiro tempo saíram dos pés de Jeff Goulding.

Por outro lado, o Macclesfield procurava especialmente as jogadas aéreas para encontrar o gol. O time assustara em lances ocorridos antes dos 20 minutos. Na primeira tentativa, Scott Brown apenas viu o chute de Matthew Hamshaw explodir em sua trave direita após um cruzamento do lado esquerdo.

Na segunda chance, o goleiro apareceu bem, se antecipando a conclusão de Marcus Marshall, completamente livre na segunda trave.

O gol inaugural veio aos 30 minutos. Matthew Hamshaw encontrou Marshall livre no segundo pau, e o jogador, completamente livre, abriu o placar para os donos da casa.

Na sequência, Jose Veiga salvou o Macclesfield de tomar o empate, praticando uma belíssima defesa em um chute perigoso de Kaid Mohamed. No rebote, mais uma vez o goleiro apareceu, bloqueando a finalização de Luke Summerfield.

A pressão era grande, e o empate veio na sequência. Sido Jombati aproveitou um rebote e acertou um chute indefensável, no ângulo esquerdo do goleiro Veiga, que pulou, mas não encontrou nada.

No segundo tempo, Marlon Pack continuava sendo o principal nome do Cheltenham, que seguia criando chances, mas esbarrava no péssimo aproveitamento de seus atacantes, especialmente nos chutes de fora da área.

Aos 21 minutos, teve fim um jejum de três meses. Durante esse período, Jeff Goulding não marcou um golzinho sequer pelo Cheltenham. Como a fase do time ajuda, foi dele o gol da virada, acertando o canto direito do goleiro Jose Veiga.

O jogo se encaminhava perigoso para o time visitante, que seguia com boas chances, mas não matava a partida. Aos poucos, quando o Macclesfield parecia mais organizado, e conseguia de certo ponto impor uma pressão, veio o golpe final.

Em um contra-ataque rápido, Luke Garbutt foi derrubado próximo a área. O próprio jogador cobrou, e, contando com uma colaboração do goleiro, fechou a conta.

A vitória de 3-1 serviu para colocar o Cheltenham em primeiro lugar na tabela de classificação, três pontos a mais que Crawley e Southend. Já o Macclesfield se encontra em 19º lugar, com 30 pontos.

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 28 de janeiro de 2012 às 20:19

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog