Rhodes 5 estrelas

Ao menos 8 olheiros foram assistir ao show do escocês (htafc.com)
Histórico! Em jogo válido pela 25ª rodada da League One, o Huddersfield foi ao Sudeste da Inglaterra e não tomou conhecimento do Wycombe. Com direito a cinco gols do artilheiro Jordan Rhodes em apenas 50 minutos, os Terries aplicaram a maior goleada da competição até aqui e voltaram a sonhar com o acesso direto.

Sem dar importancia ao fator casa, os comandados de Lee Clark começaram de forma brilhante e por muito pouco não abriram o placar com Jordan Rhodes, que foi travado em cima da hora por James Turnicliffe. Os Chairboys responderam um minuto mais tarde com chute rasteiro de Stuart Beavon, defendido com tranquilidade por Ian Bennett.

Na marca dos nove minutos, voltou a assustar e Lee Novak pôs Nikki Bull para trabalhar com um potente chute da entrada da área. Era apenas o início do sofrimento do arqueiro inglês.

Um minuto mais tarde, os visitantes enfim transformaram o amplo domínio em gol. Apos cobrança de escanteio de Gary Roberts, Oscar Gobern subiu mais que a zaga para estufar as redes de Bull.

Os Terries poderiam ter dobrado a vantagem logo na sequência, em outro lance de bola aérea, mas Daniel Ward cabeceou à direita da meta.

Visivelmente dominado, restava ao time da casa a opção dos contra-ataques. E foi em um desses lances que o empate quase veio com Marcello Tortta. O atacante emprestado pelo Fulham deu um corte seco em Gary Naysmith e fez com que Bennett voasse para evitar o que seria o sétimo gol do italiano em sete jogos pelo Wanderers.

Contudo, a tentativa de reação dos anfitriões foi brecada aos 19 minutos, momento em que Jordan Rhodes tomou conta do embate. Após tabela entre Novak e Hunt, o camisa 32 cruzou pela direita e o escocês se esticou entre dois zagueiros para ampliar a vantagem.

E não demorou para que o terceiro viesse. Aos 26, Rhodes aproveitou lançamento longo de Lee Novak, ganhou de Basey na corrida e tocou entre as pernas de Nikki Bull.

A equipe da casa parecia perdida e não dava sinais de que reagiria. Jamie McCombe e Gary Roberts voltaram a incomodar Bull, mas, para o alívio dos quase 4.500 torcedores no Adams Park, o placar não sofreu outra mudança antes do intervalo.

Na etapa complementar, os visitantes deixaram claro que não diminuiriam o rítmo e com apenas cinco minutos marcaram o quarto - com uma ajudinha do árbitro Steve Tanner, é verdade. Tudo porque Bloomfield interceptou passe pelo meio, mas a redonda explodiu em Tanner. Na sobra, Nokav lançou Rhodes e o atacante ganhou de dois zagueiros na corrida, antes de tentar duas vezes para confirmar seu quinto hat-trick na temporada.

O melhor jogador da League One no mês de dezembro não estava satisfeito. Quando o relógio marcava 13 do segundo tempo, o escocês só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio após rebote de Bull em excelente jogada de Ward pela direita.

Rhodes repetia assim o feito da partida contra o Sheffield Wednesday, onde também anotou quatro gols. Entretanto, a noite do escocês ainda não havia terminado. Na metade do segundo tempo, o atacante se antecipou bem a marcação para - somadas também as atuações pela Escócia Sub-21 - balançar as redes pela 33ª vez na temporada (sendo 25 desses gols na League One) após cruzamento rasteiro de Ward.

Jogador mais lúcido do Wycombe na partida, Stuart Beavon teve duas boas oportunidades para marcar o gol de honra de seu time, mas sequer acertou a meta guardada por Bennett.

No fim, vitória espetacular do Huddersfield, que, após algumas derrapadas, assume o terceiro lugar volta a sonhar com o acesso direto. Por outro lado, a chacoalhada mantém o recém-promovido Wycombe na vice-lanterna da competição, dois pontos abaixo do 20° colocado Exeter.

*Clique aqui e assista aos cinco gols de Jordan Rhodes.

Lucas Leite
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 às 23:00

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog