A goleada coloca o Boro entre os seis primeiros (stevenagefc.com)
No primeiro jogo sem Graham Westley, que aceitou o desafio de comandar o Preston, o Stevenage não demonstrou sentir falta do técnico e, se aproveitando de uma vantagem numérica, aplicou uma sonora goleada no Rochdale, dentro de Spotland.

Mesmo longe de seus domínios, o Boro começou pressionando e teve sua primeira oportunidade aos 12 minutos, quando Scott Laird subiu mais que a zaga após cobrança de escanteio e jogou a redonda por cima da meta.

Bastaram apenas mais seis minutos para que os visitantes transformassem seu domínio em vantagem no placar. Luke Freeman, roubou a bola de Dean Holden, avançou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa para Peter Kurucz, que chegou a tocar na bola, mas não com força suficiente para impedir que ela vazasse sua meta.

A partir daí, o rítmo do jogo caiu. O gramado ruim e o baixo número de torcedores não serviam de combustível para o Dale melhorasse na partida. Pelo contrário, foi o Stevenage que quase encontrou o caminho do gol novamente. Na marca dos 41, Laird axigiu grande defesa de Kurucz em cobrança de falta da entrada da área.

Para o segundo tempo, o time da casa voltou com duas mudanças (Ball e Grimes nos lugares de Adams e Thompson), mas o resultado das alterações não foi o esperado por Steve Eyre. Ou não deu tempo, já que com apenas um minuto de bola rolando, a desvantagem havia sido dobrada. Freeman cruzou na área e Chris Beardsley fez o pivô para que Lawrie Wilson chegasse batendo fora do alcance de Kurucz.

Os anfitriões até chegaram a diminuir cinco minutos mais tarde, num voleio espetacular de Brett Ormerod, mas não era dia de festa em Spotland. Um minuto mais tarde, Wilson invadia a grande área para fuzilar o arqueiro adversário e marcar seu segundo gol na partida.

Como tudo que é ruim pode piorar, Joe Widdowson recebeu seu segundo cartão amarelo após falta em Beardsley e deixou o Dale com um homem a menos.

E o Boro precisou de apenas mais dois minutos para se aproveitar da vantagem numérica. Aos 12 da etapa complementar, Freeman mostrou tremenda categoria para colocar a bola no ângulo do arqueiro inimigo numa finalização de fora da área.

Faltava um gol para coroar a boa atuação de Joel Byrom. E ele veio. Já na metade do segundo tempo, Freeman arrancou pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 13, que só teve o trabalho de escolher o canto para anotar o quinto do Stevenage na partida.

Sob vaias dos poucos torcedores que ainda continuavam nas arquibancadas, o Rochdale ainda viu os visitantes marcarem o sexto, com Don Cowan, mas para a sorte do time do Noroeste da Inglaterra o gol foi anulado por impedimento.

A goleada recoloca* o Stevenage no sexto lugar da League One e faz o Boro sonhar com seu segundo acesso seguido. Já o Rochdale, vem em situação completamente oposta, na vice-lanterna da competição.

*O Carlisle, que poderia assumir o sexto lugar, teve seu confronto contra o MK Dons adiado por falta de condições do gramado. A partida ainda não foi remarcada. 

Lucas Leite
domingo, 15 de janeiro de 2012 às 19:53

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog