Cansdell-Sheriff: o zagueiro marcou o primeiro gol do jogo |
Sendo superior em quase toda a partida, o placar foi apertado pelas chances produzidas pelo time da casa. Só no primeiro tempo, foram cinco chances claras, além de seis escanteios.
O lateral Jermaine Grandison teve duas boas chances nos primeiros quinze minutos, mas não aproveitou-as. Na primeira delas, seu chute passou rente a trave direita. Na segunda tentativa, o goleiro Flitney brilhou, se recuperando bem.
Aos 30 minutos, em um dos escanteios, o zagueiro Cansdell-Sheriff se antecipou a defesa do Gillingham e abriu o placar, colocando justiça no marcador.
Depois do gol, os visitantes passaram a incomodar mais, com destaque para Monstrose e Weston. O segundo quase empatou em cobrança de falta.
O atacante Oli encontrava-se isolado na frente, e apesar da boa movimentação dos meias, não ameaçou em nenhum momento a meta adversária.
O primeiro tempo terminou logo depois de uma chance perdida pelos donos da casa. Mark Wright invadiu a área pela direita e chutou na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Gillingham começou pressionando, e criou duas boas chances antes dos dez minutos. Chris Welpdale assustou o goleiro adversário, que viu seu chute explodir na trave.
Os visitantes assustavam, mas não conseguiam trabalhar a bola. Como o campo não ajudava muito, a jogada aérea era a principal forma de levar perigo.
Entretanto, aos 43 minutos, Mark Wright aproveitou cruzamento de Grandison e ampliou a vantagem para 2-0.
O resultado coloca o Shrewsbury em 5º lugar na tabela, enquanto o Gillingham se mantém na sétima colocação.