Gol serviu de "alívio" para Chopra. |
O West Ham foi visitar um inconstante Ipswich com status de favorito e, para a surpresa de todos, acabou sendo goleado. Por outro lado, contou com a sorte para se manter na liderança, já que o Southampton não saiu de um empate com o Cardiff City.
Pouco antes do intervalo o zagueirão Tomkins aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo, mas a bola passou rente à trave. Para castigo dos Hammers, aos 44 minutos Daryl Murphy fez 2x0 para o time da casa. Contudo, antes que o árbitro pudesse apitar para o intervalo, Noble cruzou para Collison descontar de cabeça. E, ainda no último minuto do primeiro tempo, Chopra sofreu pênalti. Para a cobrança foi Lee Martin, que não desperdiçou.
Depois de uma reta final de primeiro tempo tão emocionante, a segunda metade começou um pouco mais "fria". Allardyce foi para cima, trocando Noble por Sam Baldock. Inicialmente não adiantou muito, já que o West Ham só manteve a posse de bola, sem saber o que fazer com ela. Os Tractor Boys, por sua vez, apenas apertaram a marcação e aproveitaram alguns contra-ataques.
Para complicar ainda mais os Hammers, o Ipswich chegou ao quarto gol aos 19' minutos e com ele, Jay Emmanuel-Thomas. O garoto, que foi "man of the match" da partida deu uma arrancada do meio-campo, chegou até a entrada da área e chutou de fora, marcando um golaço. O mesmo Emmanuel-Thomas apareceu no último minuto da partida, para fechar o marcador: 5x1 para o Ipswich.
O Ipswich, que não vencia uma partida de liga contra o West Ham desde 1989, conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Foi para a 19a. colocação com 31 pontos, 7 pontos acima da zona da "degola". Os Hammers agora tem dois pontos de vantagem sobre os Saints.