Notts County faz o simples e vence a primeira do ano

O gol amenizou a semana turbulenta do atacante (nottscountyfc.co.uk)
Em jogo válido pela 28ª rodada da League One, o Notts County contou com um gol logo no início para garantir os três pontos sobre o Walsall e acabar com uma longa sequência sem vitórias. O rival de West Midlands, por sua vez, segue em declínio e separado por apenas um gol da zona de rebaixamento.

Antes do pontapé inicial, o time da casa prestou homenagens a James Walker, que atingiu na última rodada a marca de mais partidas (530) com a camisa do Wallsall. O arqueiro, porém, recebeu um presente de grego de Lee Hughes assim que a bola rolou.

Logo aos três minutos, o experiente atacante, que voltou a ser acusado de estupro no início da semana, recebeu passe açucarado de Ben Burgess, invadiu a área e fuzilou o canto esquerdo de Walker para anotar seu décimo gol na temporada.

Enquanto, os anfitriões tiveram apenas uma grande chance, com John Macken, nos 45 minutos iniciais, o Notts chegou perto de dobrar a contagem com Neil Bishop, em chute que passou rente a trave direita.

Pouca emoção foi acrescentada ao segundo tempo, mas ainda assim as equipes tiveram chances de mexer no placar. Se por um lado Bishop incomodava a defesa da casa, por outro Stuart Nelson precisou trabalhar para impedir que Alex Nicholls deixasse tudo igual.

O Walsall decidiu partir de vez para o ataque e o empate até veio, mas a torcida não pode comemorar. Tudo porque o árbitro Dean Whitestone anulou o tento de George Bowerman alegando falta na dividida anterior, entre Nelson e Manny Smith.

Mesmo com a blitz dos Saddlers nos minutos finais, o placar não foi alterado. Com a vitória, a primeira em nove jogos, os Magpies voltam a sonhar com um lugar entre os seis primeiros; já o Walsall, que tem apenas um triunfo nos últimos 15 jogos, é o 20° e só não está entre os quatro últimos por ter um saldo melhor que o Scunthorpe.

Lucas Leite
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012 às 15:07

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog