O gol amenizou a semana turbulenta do atacante (nottscountyfc.co.uk) |
Antes do pontapé inicial, o time da casa prestou homenagens a James Walker, que atingiu na última rodada a marca de mais partidas (530) com a camisa do Wallsall. O arqueiro, porém, recebeu um presente de grego de Lee Hughes assim que a bola rolou.
Logo aos três minutos, o experiente atacante, que voltou a ser acusado de estupro no início da semana, recebeu passe açucarado de Ben Burgess, invadiu a área e fuzilou o canto esquerdo de Walker para anotar seu décimo gol na temporada.
Enquanto, os anfitriões tiveram apenas uma grande chance, com John Macken, nos 45 minutos iniciais, o Notts chegou perto de dobrar a contagem com Neil Bishop, em chute que passou rente a trave direita.
Pouca emoção foi acrescentada ao segundo tempo, mas ainda assim as equipes tiveram chances de mexer no placar. Se por um lado Bishop incomodava a defesa da casa, por outro Stuart Nelson precisou trabalhar para impedir que Alex Nicholls deixasse tudo igual.
O Walsall decidiu partir de vez para o ataque e o empate até veio, mas a torcida não pode comemorar. Tudo porque o árbitro Dean Whitestone anulou o tento de George Bowerman alegando falta na dividida anterior, entre Nelson e Manny Smith.
Mesmo com a blitz dos Saddlers nos minutos finais, o placar não foi alterado. Com a vitória, a primeira em nove jogos, os Magpies voltam a sonhar com um lugar entre os seis primeiros; já o Walsall, que tem apenas um triunfo nos últimos 15 jogos, é o 20° e só não está entre os quatro últimos por ter um saldo melhor que o Scunthorpe.