West Ham não sai de empate com Southampton e segue na ponta

Capitão Mark Noble colocou os Hammers em vantagem.

Nesta terça-feira (14) o líder West Ham recebeu o segundo colocado Southampton e poderia abrir 4 pontos de vantagem com um jogo a menos, mas não saiu de um empate e manteve a diferença de um ponto para os Saints.

O duelo começou bastante movimentado. Tanto o West Ham quanto o Southampton entraram em campo com dois homens de frente. Enquanto Rickie Lambert e Billy Sharp ameaçavam constantemente Robert Green, Carlton Cole e Ricardo Vaz Te faziam o mesmo com Davis. Outro detalhe interessante é que, depois de tanto tempo, Adam Lallana finalmente volta a jogar bem.

As coisas começaram a esquentar em campo quando, aos 18 minutos, Billy Sharp cometeu uma duríssima falta em Mark Noble dentro da área. O árbitro não pensou duas vezes e marcou o pênalti. Mas nem tudo foi perfeito para os Hammers neste lance. Matt Taylor, se mostrando indignado com a entrada de Sharp, quis tirar satisfações com o ex-jogador do Doncaster e acabou tomando um cartão vermelho. Só depois de toda esta polêmica é que Noble pode cobrar e converter a penalidade.

Com um jogador a menos, Allardyce sacou Jack Collison e colocou George McCartney. Se retrancou como deu e até conseguiu aproveitar alguns contragolpes. Nisso, o Southampton seguiu em cima. Rickie Lambert teve pelo menos duas boas chances mas as desperdiçou. Assim como no primeiro turno, praticamente todas as jogadas passavam pelos pés de Adam Lallana. Apesar de o empate não chegar, este foi um alívio para Nigel Adkins.

A segunda etapa também começou com pressão do time visitante. No entanto, a meta de Green foi pouco ameaçada. Isso forçou Adkins a fazer uma mexida aos 10 minutos: Jason Puncheon pelo brasileiro Guly do Prado. E esta troca deu certo. O "abafa" do Southampton foi tão grande que por pouquíssimas vezes os Hammers foram ao campo de ataque nos últimos 45 minutos.

O empate, que parecia uma questão de tempo, tardou chegar. Somente aos 30 minutos os Saints balançaram as redes de Green. O gol aconteceu graças a uma cabeçada de Jos Hooiveld, mas a assistência foi de Adam Lallana. Com isso, o Southampton não deixa o West Ham respirar na liderança.

Por Gilmar Siqueira 

Gilmar Siqueira
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 às 21:30

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog