Kermogant não marcava desde o Boxing-Day DIVULGAÇÃO/CHARLTON |
Depois de um inicio de jogo sem grandes emoções, os Addciks tiveram a chance de sair na frente as 37 minutos, com Bradley Wright-Phillips. Contudo, o atacante, que não marca um gol desde novembro, cabeceou para defesa tranquila de Peter Kurucz. Matt Taylor, em outra jogada de bola aérea, também assustou o arqueiro húgaro há três minutos do intervalo.
A peleja esquentou no segundo tempo e o Rochdale conseguiu um improvável gol logo no início. Na marca dos oito minutos, Gary Jones cruzou rasteiro da direita e Nicky Adams completou de primeira. A bola ainda desviou em Rhoys Wiggins antes de morrer no fundo das redes de Ben Hamer.
Entretanto, a vantagem dos visitantes durou por apenas três minutos. Yann Kermogant sofreu falta dura na entrada da área e bateu com maestria para quebrar um jejum de gols que durava dois meses e garantir o empate do time vermelho.
O gol de empate foi o combustível certo para que os comandados de Chris Powell buscassem a virada, mas Kermogant, por duas vezes, e o substituto Leon Clarke foram impedidos pelo inspirado goleiro do time vistante.
Graças ao empate, o Charlton, que ainda tem um jogo a menos que a maioria, abre sete pontos de vantagem para o Sheffield United na liderança da League One. O Rochdale segue na zona de rebaixamento, em 22° lugar.
Walsall vence confronto direto e deixa a zona de rebaixamento
Os Saddlers foram ao Glanford Park e conseguiram sua segunda vitória fora de casa em toda a temporada, após 90 minutos de um jogo fraquíssimo contra o Scunthorpe. O belga Florent Cuvelier marcou o único gol da partida após falha grotesca de Paul Reid. Com a vitória, o time de West Midlands deixa a zona dos quatro últimos por ter um gol a mais de saldo que o Iron.
Por Lucas Leite
Péssimo resultado! Após um amargo empate no Sábado, o Charlton recebeu no The Valley a fraca equipe de Rochdale e apenas empatou. Equipe até criou e o arqueiro adversário fez granes defesas, mas não pode desperdiçar oportunidades como essa de ampliar a vantagem no topo da tabela.
ResponderExcluirO ataque está devendo muuuito, principalmente B.Wright-Phillips!!!!! Come On You Reds!