MacDonald e Porter celebram o terceiro gol (sufc.co.uk) |
O time da casa começou em cima desde o início e teve duas oportunidades com Ched Evans. Primeiro, o atacante bateu torto após completar cruzamento de Richard Cresswell e logo na sequência assustou Nikki Bull em cobrança de falta.
Numa das raras oportunidades dos Chairboys na primeira etapa, Stuart Beavon recebeu lançamento e bateu rasteiro, levando perigo à meta adversária.
Entretanto, os Blades seguiam controlando a partida e criando chances, principalmente com Stephen Quinn e Ched Evans. No último grande ataque da etapa inicial, o promissor camisa nove arriscou de longe, mas a bola passou por cima do travessão.
As coisas não mudaram para o segundo tempo e o Sheffield era quem mais buscava a vitória, tanto que Creswell quase marcou após completar cruzamento de Harry Maguirre. Foi a última chance do centroavante, já que o veterano foi substituído por Will Hoskins.
E o estreante precisou de apenas três minutos em campo para fazer justiça ao placar. Após bate-rebate na área, Michael Doyle achou Hoskins, que foi mais rápido para se antecipar a Bull e colocar o time da casa em vantagem.
Depois do gol, as coisas ficaram mais fáceis para o time de Yorkshire e bastou mais sete minutos para que a vantagem fosse dobrada. Evans recebeu de Lecsinel Jean-François e teve tranquilidade para chutar na saída do arqueiro inimigo.
Ainda deu tempo de Kevin MacDonald marcar o terceiro do United e dar números finais a partida. O escocês bateu da entrada da área e viu a bola desviar em Dave Winfield no meio do caminho antes de morrer no fundo das redes.
Com a vitória, o Sheffield United volta a encostar no rival da cidade, que perdeu para o Exeter jogando fora de casa; o Wycombe segue na luta contra o rebaixamento.
Por Lucas Leite