O camisa 9 é abraçado pelos companheiros DIVULGAÇÃO/CHARLTON |
O jogo começou quente, com lances polêmicos para os dois lados. Aos 18, o Stevenage pediu pênalti, quando Mark Roberts foi derrubado por Yan Kermogant, enquanto o time da casa também reclamou de irregularidade após Johnnie Jackson ser puxado por Joel Byrom na grande área.
Ao contrário dos últimos jogos, Bradley Wright-Phillips chamava mais o jogo para si e teve duas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Primeiro, o centroavante foi servido por Danny Green, mas cabeceou por cima do gol, e, nove minutos depois, viu a bola passar da meta, após se livrar de dois marcadores e bater por cobertura.
Tentando se recuperar da derrota na última rodada, o Stevenage mostrava a mesma solidez dos tempos de Graham Westley e quase marcou no último lance antes do intervalo, com Luke Freeman, mas o camisa 15 praticamente recuou a bola para Ben Hamer, depois de receber passe açucarado de Stacy Long.
O segundo tempo começou tão agitado, quanto o fim do primeiro e bastaram apenas quatro minutos para que Michael Morrison colocasse o time da casa em vantagem. O defensor recebeu de Danny Hollands e emendou um chutaço da entrada da área para marcar seu quinto gol na temporada.
A vantagem foi dobrada quatro minutos depois, quando Wright-Phillips ganhou de Jon Ashton na velocidade e tocou na saída de Chris Day para anotar seu primeiro gol desde a vitória sobre o Brentford, em novembro.
Poderia ter sido pior para o Boro, mas o experiente Day mostrou reflexo para fazer três defesas a queima-roupa em chutes de Wright-Phillips. No fim, vitória do Charlton, para a festa dos 25.546 pagantes, maior público do clube na terceira divisão em quase 40 anos.
Vitória essa, que deixa o Charlton dez pontos à frente do Sheffield United, que ainda fará o clássico contra o Wednesday amanhã.O Stevenage, por outro lado, é ultrapassado pelo Carlisle e perde seu lugar entre o seis primeiros.
Rhodes marca mais um e Huddersfield vence na estreia de Simon Grayson
Mesmo jogando em casa, os Terries sofreram para vencer o Exeter. Os Grecians eram melhores no jogo, quando Jamie McCombe marcou o primeiro há cinco minutos do intervalo. Na etapa final, Jordan Rhodes, com um chute de fora da área, marcou seu 30° pelo clube na temporada e garantiu a vitória. Com a vitória, os comandados de Grayson assumem provisoriamente o terceiro lugar; o Exeter é o 19°, um ponto acima da zona de rebixamento.
Por Lucas Leite