Rooney usou de força para marcar o primeiro do jogo (swindontownfc.co.uk)
Em um duelo que poderia colocar de vez o Swindon na briga, ou reabilitar o Crawley Town na disputa da League Two, melhor para o time treinado por Paolo Di Canio. Em mais uma grande atuação em um confronto direto pelas primeiras posições, o clube do italiano passou por cima do rival, e venceu por um sonoro 3-0.

Característica do time até então, as jogadas pelas laterais foi a forma encontrada para assustar nos primeiros minutos. O venezuelano Joe Devera aparecia com notável liberdade, e foi uma das boas peças no primeiro tempo. Com sete minutos, Devera já havia cabeceado uma bola na trave, aparecendo como elemento surpresa na área.

A zaga do Crawley não se encontrava em campo. Kyle McFazdean e Claude Davis tinham muita dificuldade em segurar Luke Rooney, que avançava sempre com perigo na faixa esquerda de campo. Como se não bastasse, Matt Ritchie fazia o mesmo pela direita.

O problema era a criação de jogadas. Por mais que investisse, a bola não chegava a meta de Michel Kuipers, substituto de Scott Shearer, hoje apenas uma opção no banco de reservas. Muito pelo alto índice de passes errados e de cruzamentos interceptados pela defesa Red Devil.

Na única chance mais perigosa criada no primeiro tempo, o cabeceio de Pablo Mills parou em Wes Foderingham, que com a ponta dos dedos mandou a escanteio.

Aos 37 minutos, Lee Cox, que recém havia entrado, sofreu falta perigosa. Na cobrança, Alessandro Cibocchi acertou a trave. No minuto seguinte, Luke Rooney aproveitou bate rebate na área e chutou forte, abrindo o placar para o Swindon.

Sergio Torres, Sanchez Watt e Tyrone Barnett, nomes nulos no primeiro tempo pareciam mais acesos no princípio de segunda etapa. Os três foram fundamentais para as quatro chances criadas em três minutos, entretanto, nenhuma delas acabou como se esperava. Torres aliás, perdeu um gol incrível, mandando de carrinho por sobre o gol, quase na linha final do campo.

Billy Bodin tratou de ampliar o marcador logo depois, quando o relógio apontava sete minutos. Mais uma vez em uma sobra na grande área, onde o jogador chutou de canhota no ângulo de Kuipers.

Paul Benson tratou de fechar a conta aos 22 minutos. Antes disso, Sergio Torres havia deixado o campo com um problema muscular, mas segundo avaliado após o jogo, não é nada grave. Logo após a troca, Benson recebeu um bom passe e chutou cruzado, fazendo 3-0.

O jogo foi caindo de produção com o passar do tempo. Ainda assim, Michel Kuipers conseguiu se destacar, salvando o time em pelo menos duas oportunidades.

O resultado coloca o Swindon em 4º lugar, com um ponto a menos que os três melhores situados na tabela. A vantagem é que o time de Di Canio tem dois jogos a menos que seus rivais. Já o Crawley continua caindo, é agora já é quinto colocado.

Por Gustavo Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 às 21:27

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog