Charlton só empata, mas segue confortável na ponta

Morrison é abraçado após o gol de empate (cafc.co.uk)
Tentando ampliou ainda mais a vantagem na ponta da tabela, o Charlton Athletic visitou o Tranmere Rovers e não conseguiu mais do que um empate em Prenton Park contra o rival de Mereyside.

Sem vencer há oito jogos, o Tranmere não se limitou a jogar na defesa e com isso deu espaços para que o time vermelho também atacasse, fazendo assim com que ambas as equipes tivessem chances de tirar o zero do marcador. Os Rovers deram trabalho a Ben Hamer com Ryan Brunt, em duas oportunidades, enquanto Yann Kermogant testou Owain Fon Williams com uma bomba da entrada da área.

O primeiro gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo, quando o relógio marcava 33 minutos. Martin Devaney tentou de fora da área, mas a bola explodiu na zaga; o próprio Devaney ficou com o rebote, da entrada da área, deu um passe de bicicleta para Brunt, que dominou no peito para marcar o primeiro gol de sua carreira com um toque na saída do arqueiro inimigo.

Depois do intervalo, os Addicks voltaram determinados a buscar o empate e quase o conseguiram aos sete minutos, em cabeçada de Danny Hollands. A jogada aérea parecia mesmo ser o melhor caminho para o Chartlon e foi em uma dessas jogadas que o empate veio. Na marca dos 15 minutos, Dale Stephens cruzou fechado e Michael Morrison testou para o gol. Houve certa apreensão pela decisão do árbitro, já que a bola explodiu no travessão antes de cruzar milimetricamente a linha, mas o empate foi consumado.

A partida seguiu aberta após o empate e Adam McGurk, com uma cobrança de falta que explodiu na trave quase recuperou a vantagem do Tranmere. Pelo lado do Athletic, Kermogant e Bradley Wright-Phillips tentaram o gol da virada pelo alto, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração até o apito final.

Com o empate, o Charlton segue na liderança, agora com seis pontos de vantagem para o Sheffield United; o Tranmere, que não lembra nenhum pouco o do início da temporada, é apenas o 17° colocado.

Apenas uma equipe de Sheffield comemorou no fim de semana

Enquanto o Wednesday foi derrotado fora de casa pelo antepenúltimo Cheltenham (graças ao gol solitário de Dean Morgan), o United obteve forças para virar a peleja contra o Preston em Bramall Lane. Graham Cummins marcou o tento do PNE, mas Ched Evans, que desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, fez dois e garantiu a terceira vitória seguida dos Blades na competição. Esses resultados deixam os comandados de Danny Wilson cinco pontos à frente do rival da cidade na vice-lideranca da League One.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
domingo, 19 de fevereiro de 2012 às 17:26

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Péssimo resultado para os Addicks que desperdiçaram boa chance de ampliar mais ainda a vantagem na ponta da tabela.

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog