O atacante escocês comemora seu segundo gol (pafc.co.uk)
No último sábado (18), o Plymouth visitou o Accrington Stanley e fez, seguramente, sua melhor partida em toda a temporada, aplicando um sonora goleada sobre o time do técnico estreante Paul Cook. De quebra, os Pilgrims se afastaram da zona de rebaixamento e impediram que o rival se aproximasse dos seis primeiros.

Sem se importar com o mando de campo, o Argyle começou em cima e precisou de apenas três minutos para fazer sua torcida explodir de alegria. Alex MacDonald se livrou da marcação de Toto Nsiala, antes de tabelar com Nick Chadwick e bater na saída de Ian Dunbavin.

O jogo seguiu sob o controle dos visitantes e não demorou para que o placar fosse dobrado. Na marca dos 24 minutos, Chadwick arriscou de longe e Dunbavin deu rebote nos pés de MacDonald, que não teve trabalho para anotar seu tento em três jogos.

Apático, o Accrington teve nos pés de Bryan Hughes a única chance da primeira etapa, contudo, o camisa 27 sequer levou perigo a Romain Larrieu, já que sua finalização passou por cima do travessão.

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, o segundo tempo começou equilibrado, com Ashley Hemmings e Jammie Devitt criando boas chances para Plymouth e Stanley, respectivamente.

No entanto, o equilíbrio foi quebrado há menos de 20 minutos do fim, quando Paul Wotton coroou sua 400ª partida pelo clube na liga com um cruzamento perfeito para que Darren Purse testasse para o gol o terceiro do Plymouth.

Ainda deu tempo de Luke Daley marcar o quarto gol dos comandos de Carl Robinson na partida com um chute cruzado, após receber passe de Juvhel Tsoumou.

Com a vitória, o Plymouth abre três pontos de vantagem para Northamtpon e Dag & Red, equipes que cairiam para a Conference se o campeonato terminasse hoje; o Accrington por outro lado se vê a quatro pontos da zona de classificação para os play-offs com a derrota.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
domingo, 19 de fevereiro de 2012 às 17:27

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog