Southend vence jogo isolado, e volta à liderança

Liam Dickinson: o artilheiro marcou seu 10º gol na temporada (southendunited.co.uk)
Vindo de quatro jogos sem vencer e, como consequência, caindo algumas posições na tabela de classificação, o Southend mudou a sua forma de jogar para a partida contra o Gillingham. Consequência disso foram os três pontos, obtidos graças a sofrida vitória de 2-1, atuando fora de casa.

Atuando mais ofensivamente, ainda que o experiente Neil Harris tenha permanecido como opção no banco de reservas, o time de Paul Sturrock levava perigo com o trio Bilel Mohsni, Liam Dickinson e Kane Ferdinand, que levavam constante perigo a defesa adversária.

Com 10 minutos de jogo, Sean Clohessy fez um bom cruzamento pelo lado direito de ataque. Ferdinand deu um passe de cabeça para a finalização certeira de Dickinson. O artilheiro abria o placar.

Antes do relógio completar o primeiro terço da etapa inicial, Bilel Mohsni arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Paulo Gazzaniga a praticar boa defesa.

Na primeira chegada de maior perigo dos donos da casa, Glenn Morris salvou os Shrimpers em finalização quase a queima-roupa de Lewis Montrose. Pouco tempo depois, o time de Paul Sturrock aumentaria a vantagem.

Aparecendo bem no jogo, Mohsni desferiu belo passe para David Martin na esquerda - apesar da reclamação dos jogadores do Gillingham, o jogador estava em posição legal -, que entrou na área e tocou para Kane Ferdinand aumentar o placar para 2-0.

Na segunda etapa, o Gillingham, mais organizado e precisando do placar, foi à frente. Logo nos minutos iniciais, Danny Jackman poderia ter diminuído o placar, mas foi bloqueado no momento certo por Chris Barker. Na sequência do lance, a zaga cortou a finalização de Jo Kuffour.

Com 25 minutos, Paul Sturrock foi obrigado a mexer, tirando David Martin de boa atuação. Em seu lugar, entrou Ryan Hall. Aos 40 minutos, Hall quase ampliou em uma cobrança de falta, com seu chute passando perto da trave.

Quase nos acréscimos, Gavin Tomlin driblou três jogadores e chutou com força para diminuir o placar para 2-1. Os cinco minutos finais foram de pressão total, com o Gillingham apostando nas jogadas aéreas.

Entretanto, os Shrimpers conseguiram uma importante vitória, que recolocou-os no primeiro lugar na tabela. Por outro lado, o Gillingham agora é 10º colocado.

Por Gustavo Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 às 20:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog