Blackpool vence Cardiff e entra na briga por acesso direto

Foram preciosos os 45' finais dos Tangerines.

Em um dos duelos mais interessantes desta Championship, se enfrentaram dois times que vêm muito bem e brigam pelo acesso direto à Premier League, Cardiff e Blackpool. A partida foi no Cardiff City Stadium e, graças aos gols da "dupla Phillips", os Tangerines foram para a quarta colocação da tabela.
Apesar de todas as expectativas, os primeiros 45 minutos de partida foram muito fracos tecnicamente. O Cardiff pecou muito na saída de bola e mal conseguiu organizar bons ataques. Os Tangerines até conservaram a redonda, mas a rigor tiveram apenas duas chances. A primeira foi com Nohua Dicko e David Marshall defendeu; a segunda saiu de uma cabeçada de Crainey, mas a bola foi para fora.

Para a felicidade dos espectadores a segunda etapa começou de forma totalmente distinta da primeira, ou seja, com emoção e alto nível técnico. Parece que a bronca de Malky Mackay no vestiário azul foi grande, porque os "Bluebirds" voltaram com tudo para o segundo tempo. Kenny Miller quase abriu o placar aos 8'. Contudo, o tento que colocou o time da casa à frente do marcador saiu dos pés de Joe Mason, que aproveitou muito bem um cruzamento de Don Cowie.

Ian Holloway, quando viu que seus comandados não iriam conseguir reagir após o gol, sacou Dicko e Fleck por Matt Phillips e Bednar de uma vez. As trocas deram certo, tanto que o Blackpool voltou a ter o controle de jogo e passou a ser mais incisivo. O iminente empate veio aos 34 minutos, quando Kevin Phillips aproveitou falha da marcação adversária em cobrança de escanteio e tocou no canto de Marshall.

Mas a reação dos Tangerines não parou por aí. Desta vez foi o Cardiff que não conseguiu responder à altura após sofrer um gol. A situação piorou quando, aos 39', Bednar rolou para Matt Phillips virar a partida. O mesmo Phillips apareceu de novo no último minuto, marcando o gol que sentenciou a vitória de sua equipe por 3x1 sobre o Cardiff City.

Gilmar Siqueira
domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 22:05

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog