De virada, Shrewsbury bate Crawley e retoma terceiro lugar

Akinde marcou o primeiro gol do jogo, mas seu Crawley cedeu a virada
Em um confronto diretíssimo entre dois times que disputam vaga à League One da próxima temporada, o Shrewsbury saiu vencedor e, consequentemente, terminou a rodada em terceiro lugar. A vitória entretanto foi conquistada a duras penas, com o time tendo de virar a partida contra o decadente Crawley Town.

Buscando retomar a boa campanha que fazia antes de perder Matt Tubbs, os Red Devils começaram melhor na partida. Kyle McFazdean e Sanchez Watt tiveram duas boas chances de abrir o placar já no começo da partida. O lateral teve seu chute cortado pelo capitão Cansdell-Sheriff sobre a linha. Já Watt esbarrou na boa defesa de Chris Neal.

O passar do tempo não alterou o panorama da partida. O Crawley pressionava de forma assustadora, praticamente encurralando os donos da casa em seu campo de defesa. Tanta pressão surtiu efeito apenas aos 30 minutos, quando John Akinde finalmente colocou justiça no marcador.

A partida continuava mais a mercê dos Red Devils, que mantinham a pressão no campo adversário. Entretanto, segurava um pouco mais seus laterais, especialmente McFazdean. Quando foi a frente, o camisa 5 cobrou falta com precisão, mas ela caprichosamente tocou o travessão e saiu.

Em uma das poucas vezes que conseguiu ter maior liberdade para sair jogando, o Shrewsbury chegou ao empate. Mark Wright chutou bem, e contou com um leve desvio para empatar a partida, praticamente no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo se equilibrou. Apesar de chegar com mais perigo a frente, o Crawley não tinha mais tanta organização defensiva, o que facilitava o avanço do adversário. Em um desses vacilos, James Collins saiu na cara de Rene Gilmartin, que salvou com a perna.

Os Red Devils perderam muito com a saída de Sanchez Watt. Esgotado, o jogador ex-Arsenal deixou a partida aos 20 minutos, e desde então seu time perdeu a saída em velocidade, passando a ser pressionado pelo time local.

Marvin Morgan transformou a pressão em gol aos 28 minutos. Ele aproveitou jogada de Jermaine Grandison, que assim como o camisa 10 havia adentrado em campo no intervalo de jogo.

Ainda que desorganizado, novamente o time visitante passou a pressionar. Perdendo a jogada em velocidade, o principal modo de levar perigo foi a bola aérea. Ainda assim, pouco assustou a meta de Chris Neal.

O jogo terminou com o placar favorável ao Shrewsbury, que retoma o terceiro lugar. O Crawley agora é sexto, ainda que com três jogos a menos que alguns de seus concorrentes diretos.

Por Gustavo Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 19:50

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog