Com Lansbury no gol, West Ham goleia e reassume a liderança

O meia revelou que adora treinar no gol DIVULGAÇÃO/WEST HAM
Na última terça (21), o West Ham visitou o Blackpool em jogo atrasado pela Championship e, mesmo com um jogador a menos pela terceira partida seguida, não teve dificuldades para quebrar uma invencibilidade de sete jogos dos Tangerines e retornar ao posto máximo da competição.

Jogando pela primeira vez com Ricardo Vaz Te e Nicky Maynard na linha de frente, os Hammers tomaram a iniciativa desde o início e o atacante português quase marcou logo aos 45 segundos, após completar de cabeça cruzamento de Julien Faubert.

Os Hammers também levaram perigo à meta de Matthew Gilks com Maynard e Faubert, mas foi um zagueiro o responsável pelo tento inaugural. Aos 27 minutos, Mark Nobble cobrou falta lateral e James Tomkins subiu mais alto que a defesa laranja para colocar o time visitante em vantagem.

Nem deu tempo do Blackpool se reorganizar em campo, já que o time londrino ampliou a vantagem quatro minutos depois. Após jogada de Jake Colinson e Joey O'Brien pela direita, o camisa 10 serviu Maynard, que comemorou seu primeiro gol com a camisa do clube, após empurrar a bola para as redes com um toque sutil.

Longe do futebol apresentado nas últimas semanas, Ian Holloway sequer esperou pelo intervalo para mexer na sua equipe. O técnico trocou um jogador defensivo (Chris Basham) pelo artilheiro Kevin Phillips, que retornava de lesão.

A mexida ousada não demorou a surtir efeito e o veterano atacante deixou sua marca depois de apenas dez minutos em campo. Já nos acréscimos, Alex Baptiste cruzou na medida e Phillips subiu livre para reacender as esperanças do time da casa.

Animado pelo sucesso de sua primeira alteração, Holloway voltou para o segundo tempo com mais dois jogadores ofensivos: Nouha Dicko e Roamn Bednar substituíram Ludovic Sylvestre e Tresor LuaLua e renovaram a esperança da torcida na busca pelo empate, que pareceu ainda mais próximo quando Bednar apareceu cara-a-cara com Robert Green e o goleiro trocou um gol pela falta, recebendo seu segundo vermelho na temporada.

Se já não bastasse o fato dos Hammers jogarem por quase 45 minutos com 10, Sam Allardyce não havia relacionado nenhum goleiro para o banco de reservas. A solução? O técnico mandou o meia Henri Lansbury para o aquecimento e o atleta emprestado pelo Arsenal substituiu Faubert para assumir a meta pela segunda vez em sua carreira.

A partir daí, o panorama da partida se alterou. O Blackpool pressionava em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação adversária, enquanto o West Ham, até então senhor da partida, explorava os contra-ataques afim de conseguir um gol que definiria a partida. E ele veio, há 15 minutos do fim, quando Gary O'Neil aproveitou a sobra após cobrança de escanteio para estufar as redes adversárias.

O time londrino parecia insaciável e ainda marcou o quarto gol, com Ricardo Vaz Te, já aos 45 minutos da etapa complementar. Matt Phillips ainda tentou diminuir o prejuízo nos acréscimos, mas Lansbury estava bem colocado para garantir o resultado.

Com a vitória, o West Ham, que ainda tem um jogo a menos que a maioria, abre um ponto de vantagem para o Southampton; o Blackpool, por outro lado, é ultrapassado pelo Middlesbrough e deixa a zona de classificação aos play-offs.

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 às 17:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog