Lambert voltou a ser decisivo. |
O Southampton visitou o Watford e contou com um "iluminado" Rickie Lambert para vencer com facilidade. Em contrapartida, o West Ham não saiu de um empate com o Crystal Palace. Com isso, os Saints recuperaram a liderança da Championship.
A expectativa era de uma melhora no time de Sean Dyche logo após sair atrás no marcador. Contudo, o que seguiu foi a apatia. O jogadores mal conseguiam trocar três passes no campo de ataque. Nem é preciso dizer que o Southampton aproveitou isso da melhor maneira possível. Logo aos 21', ainda do primeiro tempo, o "maestro" Adam Lallana lançou Lambert, que anotou seu 18o. gol na temporada.
Vencendo por 2x0 tudo que o time vermelho e branco precisou fazer foi administrar a posse de bola, já que o Watford não oferecia perigo. Depois de irem para o vestiário muito vaiados, os jogadores voltaram com um pouco mais de vontade para o segundo tempo (ainda que faltasse certeza organização). O problema é que a melhor chance que tiveram veio de uma cabeçada de John Eustace. No mais, absolutamente nada foi criado.
Do outro lado quem começava a aparecer era o japonês Tadanari Lee. O ex-atacante do Kashiwa Reysol -contratado pelos Saints junto ao Sanfrecce Hiroshima- chegou na janela de janeiro e já quis mostrar serviço. Teve ao menos duas chances claras, mas não as aproveitou. Sua principal contribuição em um gol veio aos 27', quando foi derrubado na área por Dickinson. O árbitro não pensou duas vezes e marcou o pênalti. Para a cobrança foi ele, Rickie Lambert, que anotou o terceiro do Southampton. Confirmando sua recuperação, o time de Nigel Adkins não perde há 6 jogos.
Por Gilmar Siqueira