Sweeney foi o nome do jogo (hartlepoolunited.co.uk) |
Os donos da casa controlaram a posse de bola desde o início e não demoraram a criar problemas para a defesa adversária. Paul Murray, Luke James e Neil Austin tiveram boas oportunidades, mas tanto a dupla de meias, quanto o defensor inglês falharam na tentativa de incomodar Stuart Nelson.
Na marca dos 37 minutos, os comandados de Neale Cooper enfim foram recompensados por seus esforços. Evan Horwood cruzou da esquerda e Antony Sweeney subiu livre para colocar o time da casa em vantagem.
O tento animou ainda mais a equipe azul e branca, que poderia ter levado uma vantagem maior para o intervalo não fosse as oportunidades desperdiçadas por James, Sweeney e James Brown.
Veio o segundo tempo e ele mais 45 minutos de domínio do Hartlepool, que teve duas chances de ampliar logo no reinício de partida, com Sam Collins e Damion Stewart, em mais duas boas jogadas de Luke James.
E bastou sete minutos para que o Hartlepool ampliasse, novamente com Sweeney. Andy Monkhouse bateu escanteio curto com Austin, que cruzou para que o camisa 15 pegasse de primeira, estufando as redes adversárias.
Luke James seguia on fire e, após jogada individual pela direita, o meia encontrou Sweeney, que cruzou na medida para Monkhouse definir a partida.
Numa das raras chances dos Magpies na partida, Neil Bishop arriscou de fora da área, mas a redonda passou à direita da meta de Scott Flinders.
A derrota foi a gota d'água para a diretoria do Notts, que demitiu Martin Allen horas após a partida. O técnico deixa o County, que venceu apenas dois de seus últimos 11 jogos, na 11ª colocação, oito pontos atrás da zona de classificação para os play-offs.
Em situação completamente oposta, o Hartlepool, que perdeu apenas um de seus últimos sete compromissos, salta da 14ª para a nona colocação da League One, um ponto à frente do adversário de hoje.
Por Lucas Leite