O goleiro Seb Brown foi destaque, defendendo um pênalti de Westwood
Em um jogo emocionante, com direito a virada antes dos 15 minutos iniciais e com gol no último minuto, o AFC Wimbledon conseguiu um belo resultado de empate contra o Crewe, que vencendo encostaria no grupo dos que brigam pelo acesso à League One.

A melhor forma de resumir o que foi a primeira etapa do Crewe vem de seu treinador, Steve Davis: "Nós fomos terríveis no primeiro tempo". O placar mostrou exatamente o contrário, já que seu time terminou a primeira etapa à frente do placar, vencendo por 3-1.

Porém, antes disso, Billy Knott acertou um chute forte de fora da área para colocar os visitantes em vantagem aos sete minutos. Não deu nem tempo de se acertar defensivamente, já que quatro minutos mais tarde o time de Terry Brown já tomara dois gols.

Aos nove minutos, Byron Moore arriscou de muito longe, marcando o gol mais bonito da tarde, recolocando o Crewe na parada. Um minuto mais tarde, Nick Powell recebeu bom passe de Luke Murphy e chutou não dando chances ao goleiro Seb Brown.

Claramente o jogo caiu de produção com o decorrer do tempo, até pela primeira parte altamente veloz em que foi disputado. Ainda assim, o Crewe parecia melhor, a ponto de conseguir três escanteios consecutivos em defesas de Brown.

Novamente Luke Murphy deu assistência para um gol do time da casa. Dessa vez o beneficiado foi Greg Pearson, que em posição duvidosa chutou por baixo do goleiro para ampliar o marcador.

O segundo tempo começou pegado, com dois cartões distribuídos pelo árbitro nos primeiros cinco minutos. Como se tudo isso não bastasse, o Crewe ainda teve um pênalti a seu favor, logo aos 13 minutos. Na cobrança, Ashley Westwood chutou fraco, e Seb Brown fez a defesa.

Era o lance que poderia ter matado o jogo, ainda que o Wimbledon parecia não se encontrar na partida. O Crewe foi dono da partida até os 30 minutos, quando o time de Terry Brown foi para o tudo ou nada. No caso, saiu melhor que a encomenda.

Cinco minutos mais tarde, Sammy Moore descontou para o time visitante, transformando os dez minutos finais em drama. O técnico Steve Davis tratou de utilizar todos seus artifícios para manter a partida sob controle o maior tempo possível. Estava dando certo, até os 45 minutos.

Jack Midson cruzou na medida para Christian Jolley, que de cabeça empatou a partida já nos descontos. Novamente Davis tratou de alterar seu time, desta vez colocando o time mais a frente.

Não surtiu efeito, e o Crewe perde dois pontos importantes na luta pelos play-offs de acesso. Por outro lado, o AFC Wimbledon mantém sua campanha irregular, mas valoriza o ponto conquistado, que o distancia da zona de rebaixamento.

Por Gustavo Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 25 de fevereiro de 2012 às 19:09

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog