Jogo foi brigado até o último instante, quando valeu a raça do time da casa

No único jogo da divisão que não foi adiado em virtude das fortes nevascas que atingem o continente europeu, o Plymouth empatou em 2-2 com o Southend dentro de casa. O resultado tinha tudo para ser outro, mas com direito a gol do estreante Alex MacDonald, o time da casa buscou o empate nos minutos finais.

Um descuido logo no primeiro minuto da partida colocou tudo a perder. Após uma boa jogada de meio, a marcação dos mandantes deixou espaço, e permitiu o avanço de Luke Young. O jogador desferiu um belo passe, deixando Michael Timlin em condições de marcar o gol do Southend.

O baque pareceu forte. Tanto que a primeira oportunidade de gol dos Pilgrims veio somente aos 15 minutos. Ashely Hemmings fez uma boa jogada aberto pela direita, e o cruzamento veio na medida para Paul Wotton, que de primeira chutou alto demais, perdendo uma boa chance para igualar o marcador.

Juvhel Tsoumou perdeu uma boa chance em cobrança de falta. Ainda que seu chute tenha sido forte e com direção, esbarrou no bom posicionamento de Glenn Morris, que defendeu sem maiores complicações.

Aos 34 minutos, o Southend parecia facilitar as coisas. David Martin desviou chute de Liam Dickinson, enganando assim o goleiro Jake Cole. Era o segundo gol dos Shrimpers na partida, marcado por um ex-atleta do próprio Plymouth.

No segundo tempo, os donos da casa tomaram a iniciativa. Ainda que de forma desordenada, conseguiu empilhar algumas faltas próximas a área, mas nenhuma acabou levando perigo. O péssimo aproveitamento na bola parada fez com que o técnico mexesse no time, sacando Juvhel Tsoumou e colocando o recém chegado Alex MacDonald. 

Ele melhorou a criação de jogadas, chegando com perigo a frente. Em um cruzamento seu, Ashley Hemmings perdeu um gol incrível, quase na risca do gol. Logo depois, o mesmo Hemmings arriscou uma falta, obrigando Glenn Morris a espalmar para escanteio.

O jogo se encaminhava para o final, com o placar de 2-0 favorecendo o Southend, que jogou o segundo tempo inteiro se defendendo, e levando fé em um contra-ataque que não se concretizou. 

Já aos 42 minutos, Nick Chadwick chutou cruzado dentro da área e diminuiu o placar, dando mais esperança aos Pilgrims. O público veio junto, incentivando o time para um improvável empate. Improvável, mas possível.

Dois minutos mais tarde, Joe Lennox concluiu na trave. No rebote, Alex MacDonald chutou com raiva, empatando o jogo. Em quatro minutos, o Plymouth recuperava uma derrota praticamente certa, transformando-a em uma partida de exceção. 

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Plymouth segue na zona de rebaixamento, enquanto o Southend perdeu uma boa chance de retomar a liderança na competição.

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 4 de fevereiro de 2012 às 19:48

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog