Nottingham Forest vence em casa pela primeira vez desde novembro

Esta vitória foi um alívio para a torcida.

Nesta rodada o Nottingham Forest recebeu um de seus principais rivais na luta contra o rebaixamento, o Coventry, e conseguiu sua primeira vitória no City Ground desde novembro. A vitória acabou sendo bastante sofrida e só se confirmou a faltando 4 minutos para o fim.

Se o Forest já vive uma terrível fase, o Coventry não fica muito atrás. Antes desta partida os Sky Blues haviam perdido 8 de seus últimos jogos fora de casa. Números realmente assustadores. Mas esta era a chance que os Reds precisavam para mostrarem a sua torcida que vão conseguir permanecer na Championship, ainda que sua situação esteja bastante complicada.

O primeiro tempo não foi um primor técnico. O Forest teve até maior posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras. A melhor delas foi quando McCleary saiu na cara de Murphy, mas o goleirão dos Sky Blues estava esperto e fez uma defesa arriscada. O Coventry não conseguiu nada mais que um chute de Gary Deegan que foi sobre o gol de Lee Camp.

Depois de ir para o vestiário sob intensas vaias, Steve Cotterill resolveu mexer no time e logo de cara colocou em campo Dex Blackstock e Robbie Findley para os 45 minutos finais. As trocas até que deram certo, já que a pressão do Forest foi muito maior. Vale destacar que o goleiro Murphy precisou trabalhar muito mais na segunda etapa.

Contudo, o primeiro gol do time anfitrião veio aos 29 minutos, quando Garath McCleary -melhor jogador em campo- recebeu na direita, cortou para o meio e chutou no canto de Murphy. Se o Coventry já estava sem esperanças nesta partida, depois de sofrer o gol foi ainda pior. Aos 39' Reid cruzou para a área e Findley marcou o segundo. Apesar da vitória o Forest ainda segue na zona de rebaixamento, 3 pontos atrás de Millwall e Bristol City.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 18 de fevereiro de 2012 às 22:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog