West Ham vence East London derby e abre 4 pontos de vantagem

O contestado Carlton Cole ajudou a decidir o East London derby.

No returno da temporada, o West Ham recebeu o Millwall em Upton Park e, mesmo não fazendo uma brilhante partida, acabou vencendo. Apesar de haver uma expulsão, por incrível que pareça a partida foi tranquila. Pouco depois o Southampton não saiu de um empate com o Birmingham, fazendo os Hammers abrirem 4 pontos de vantagem na tabela.

Mesmo com os vários reforços, Sam Allardyce aproveitou os jogadores que já estavam no plantel e armou o West Ham em um de seus esquemas habituais: o 4-2-3-1. Kenny Jackett foi outro que não complicou e manteve os Lions em um 4-4-2 ortodoxo, com Darius Henderson se movimentando e Keogh como "9" mais fixo.

Como já mencionado, não houveram grandes confusões tanto fora quanto dentro de campo. Contudo, Kevin Nolan foi expulso com apenas 8 minutos de partida depois de literalmente "entrar de sola" em Jack Smith. A partir daí os visitantes tomaram conta da partida e "rodaram" a bola como quiseram. Destaque para o capitão Liam Trotter no centro do campo e Henderson, que deu muitíssimo trabalho a Diop, principal homem de marcação do West Ham.

O problema do Millwall foi sua pouquíssima efetividade. Apesar de dominarem a bola após a expulsão, era o West Ham que ameaçava mais o gol. Não que os comandados de Allardyce saíssem com qualidade, mesmo as ligações diretas e os chutões para Carlton Cole levavam perigo. Foi mais ou menos assim que o camisa "9" dos Hammers abriu o placar aos 45': após cobrança de falta, Tomkins passou de cabeça para Cole, que também de cabeça, não desperdiçou.

Para o segundo tempo, "Big Sam" resolveu tirar o nulo Collison de campo para a entrada de Taylor, que começou muito bem a temporada, mas acabou caindo de produção. E, assim como em boa parte da primeira etapa, o Millwall seguiu melhor em campo. Entretanto, seu gol saiu apenas aos 21 minutos, quando Henderson foi lançado na área, protegeu a bola e rolou para Liam Trotter que chegou batendo. Não houve nada que Green pudesse fazer.

Mesmo com seu meio-campo e parte do ataque funcionando bem, o Millwall estava sofrendo com sua defesa (por incrível que pareça no início da temporada o setor defensivo era o mais forte dos Lions). Três minutos após empatarem o jogo veio o "banho de água fria". Faubert fez um lançamento desde o campo defensivo e o goleiro Forde deu um soco em direção à entrada da área. Para seu azar la estava Winston Reid, que colocou os Hammers à frente do marcador outra vez. Depois deste gol o Millwall não teve mais forças para empatar.

Gilmar Siqueira
domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 00:17

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog