Mais uma vez a neve foi presença marcante na Inglaterra. Como resultado, nada menos do que oito dos doze jogos da rodada da League 2 não foram realizados em virtude do clima. Em um dos quatro jogos que aconteceram, o Southend perdeu a chance de reassumir a liderança, perdendo em casa para o Rotherham por 2-0.

Os visitantes abriram o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, através de Shaun Harrad, que fazia sua estreia no novo clube. O atacante aproveitou vacilo de Bilel Mohsni, que chutou a bola sobre seu corpo. Antes do gol, os Millers já haviam obrigado o goleiro Glenn Morris a duas boas defesas, uma delas importantíssima, espalmando para escanteio o chute de Alex Revell.

O Southend respondeu imediatamente após o gol sofrido. Em um cruzamento de Michael Timlin, Ryan Hall apareceu completamente livre na pequena área, mas de forma inexplicável praticamente recuou a bola para Rhys Taylor.

Elliot Benyon chegou a empatar o jogo aos 15 minutos, mas o árbitro anulou o gol assinalando impedimento. Segundo reportagens, um lance difícil, mas o jogador dos Shrimpers parecia ter condições legais no momento da finalização.

Um bom cruzamento de Peter Gilbert encontrou Liam Dickinson na grande área, mas seu cabeceio passou rente ao poste de Rhys Taylor, que reclamou de falta no lance. Dickinson teria outra chance mais tarde, mas depois de invadir a área livre, chutou nos braços do goleiro.

No segundo tempo, o Southend seguia na pressão. Ryan Hall cobrou escanteio, e Bilel Mohsni furou no momento da conclusão, quase na marca do pênalti. Depois de um intenso bate e rebate, Sam Wood apareceu para salvar o Rotherham.

O time da casa empilhava escanteios (teve 11 no total), mas não os aproveitava. Consequência disso foi o baixo índice de acerto ao gol. Já o Rotherham segurava bem a pressão, mas não conseguia escapar para o ataque.

Aos 38 minutos, em uma das poucas escapadas que conseguiu organizar, os Millers mataram o jogo. Alex Revell recebeu um bom passe em profundidade, venceu a zaga na velocidade e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, selando a vitória dos visitantes.

A entrada de Neil Harris no final não alterou o panorama do jogo, que não teve maiores emoções nos minutos finais. O lance de maior perigo foi do próprio Harris, que cabeceou com perigo uma cobrança de escanteio.

O resultado manteve o Southend na terceira colocação, enquanto colocou o Rotherham em 12º lugar na tabela de classificação.

Por Gustavo Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 11 de fevereiro de 2012 às 18:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog