Summerfield (esq.) comemora o primeiro gol da partida (sportinglife.com) |
Bastaram 20 minutos de bola rolando para que os Robins marcassem o primeiro. Após escanteio batido por Luke Garbutt, a bola encontrou Luke Summerfield, que não pensou duas vezes para estufar as redes de Chris Lewington.
A torcida visitante ainda comemorava o tento inaugural, quando Steve Elliott ampliou a vantagem dois minutos depois. Depois de novo escanteio cobrado por Gabrbutt, o defensor apareceu no meio da área para completar para o fundo do gol.
Os donos da casa tentaram responder com John Scott na metade do primeiro tempo, mas o camisa 10 não fez o suficiente para vazar o goleiro Scott Brown.
As coisas pioraram de vez para os Daggers, quando Lewington colocou a mão fora da área para impedir que Jeff Goulding marcasse o terceiro e foi expulso. Para o gol, foi David Hogan, que defendeu a cobrança de falta de Garbutt, mas que nada pode fazer quando Kaid Mohamed marcou no rebote.
Mesmo com o jogo decidido, o Cheltenham seguiu atacando na etapa complementar e demorou apenas sete minutos para mexer no placar pela quarta vez na partida. James Spencer só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro, depois que Oluwafemi Ilesanmi falhou na tentativa de afastar o perigo.
Como tudo que é ruim pode piorar, o Dagenham encerrou sua péssima atuação com um gol contra de Michael Spillane, que jogou contra as próprias redes após tentar cortar cruzamento de Mohamed.
Graças a vitória, o Cheltenham iguala o Southend United em número de pontos e também no saldo de gols, mas segue na vice-liderança; o Dag & Red, por outro lado, caí para a última colocação com a goleada sofrida.
Shrimpers fazem o simples e se mantém na ponta
No leste da Inglaterra, o Southend recebeu o Crewe Alexandra e sofreu para deixar o Roots Hall com os três pontos. O único gol da partida foi marcado aos 29 do segundo tempo por Bilel Mohsni, após falha do goleiro Glenn Morris em cobrança de falta de Ryan Hall. A vitória mantém os comandados de Paul Sturrock na primeira posição, por ter mais gols marcados que os Robins.
Por Lucas Leite