Laird garantiu o Boro entre os seis por mais uma rodada (thecomet.net) |
Tentando esquecer a derrota do último sábado, a equipe da casa começou a todo vapor, quando Chris O'Gready exigiu grande defesa de Chris Day em chute a queima-roupa, logo aos três minutos. O Boro respondeu na sequência, com chute de Michael Bostwich que passou por cima do travessão.
O início agitado de partida, entretanto, foi se desfazendo aos poucos. Apesar de controlar a posse de bola, o Sheffield não conseguia criar nenhuma chance clara de gol. Os visitantes, por sua vez, optavam por uma tática defensiva e esperavamo oportunidades de contra-ataque.
A monotonia só foi quebrada um minuto antes do intervalo, quando Chris Beardsley cobrou escanteio da direita e Scott Laird subiu entre dois zagueiros para colocar o Stevenage em vantagem.
Em desvantagem no placar, os comandados de Gary Megson tomaram a iniciativa no segundo tempo, pressionando dasde o reinício. Contudo, Chris Lines, Gary Madine e Clinton Morrison não conseguiram furar a retranca do time branco, que garantiu o double sobre os rivais de Yorkshire.
Graças a vitória, o Stevenage se mantém na sexta colocação da tabela, mesmo tendo jogos a menos que todos os seus concorrentes diretos. Já o Sheffield Wednesday caí para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo rival da cidade.
Por Lucas Leite