Grande estreia de Jason Roberts. |
O Reading recebeu o Bristol City e com muito sacrifício venceu por 1x0, subindo para a quarta colocação da Championship. Vale lembrar que os Royals têm um jogo a mais do que boa parte de seus rivais, que se mantiveram vivos na FA Cup.
Mesmo com tantas chances a cargo dos atacantes -sobretudo Adomah e Roberts- ambos os goleiros é que tiveram protagonismo. Outro que esteve muito bem foi o garoto Chris Wood, que recentemente chegou de empréstimo e já mostrou serviço. Por incrível que pareça, o primeiro tempo terminou sem gols.
E como não poderia ser diferente, os 45 minutos finais se tornaram ainda mais movimentados. Logo aos 15 minutos Louis Carey derrubou Jason Roberts na área -pela segunda vez- e foi expulso. O próprio Roberts cobrou e James defendeu. Para marcar no rebote lá estava ele de novo, Roberts.
Depois do 1x0 não pensem que os Royals mantiveram o controle da partida, porque não foi assim. Federici ainda precisou praticar mais 3 ou 4 grandes defesas. Pouco antes do fim outro estreante apareceu, Tomasz Cywka, também sofrendo pênalti. Desta vez quem cobrou foi McAnuff e James agarrou de novo. Mesmo com tantas oportunidades para cada lado, o jogo acabou "apenas" 1x0 para o Reading.