Gillingham toma virada incrível em casa e deixa o G7

Jack Midson: herói do jogo, com dois gols marcados no final da partida
Em um dos jogos mais emocionantes da temporada na Inglaterra, o Gillingham sofreu mais um revés perante sua torcida, sendo derrotado de virada pelo AFC Wimbledon pelo placar de 4-3. O incrível ficou pela vantagem revertida pelos visitantes, que perdiam por 3-1 até os 27 minutos do segundo tempo.



No primeiro tempo, domínio total do time da casa, que inaugurou o placar logo aos 4 minutos. Gavin Tomlin finalizou com força e rasteiro, acertando o cantinho esquerdo do goleiro Seb Brown. Dois minutos mais tarde, o mesmo Tomlin ia fazendo um gol de placa. Depois de passar por três jogadores, seu chute foi fraco e no meio do gol, facilitando a vida de Brown.

Apenas a partir dos 20 minutos o Wimbledon passou a reter mais a bola, conseguindo trocar passes e sair mais para o jogo. Apesar disso, Luke Moore permanecia isolado no ataque, e não conseguia armar jogadas que levassem perigo à meta de Ross Flitney, pouco exigido no primeiro tempo.

Matt Lawrence poderia ter ampliado a vantagem aos 32 minutos, mas sua cobrança de falta apesar de forte, foi sem direção.

No segundo tempo, o Wimbledon seguia com posse de bola, mas não criava ocasiões de gol. As primeiras chances vieram em bola parada. Jack Midson cobrou uma falta com relativo perigo, mas sobre o gol de Flitney. Logo na sequência, Mitchell-King aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio e chutou para uma difícil defesa do goleiro do Gillingham.

Aos 9 minutos, Jo Kuffour dividiu a bola com o goleiro Seb Brown, venceu a disputa, e marcou o segundo para os donos da casa. Vantagem de 2-0, era tempo de esperar o tempo passar, e manter o bom trabalho defensivo realizado até então. Era.

Cinco minutos depois, Luke Moore aproveitou uma bola mal afastada pela defesa e chutou com força para diminuir a vantagem para 2-1. A vantagem voltou a ser de dois gols logo na saída de jogo, quando Tomlin escorou cruzamento de Kuffour e marcou o terceiro gol. Luke Moore saiu logo após o terceiro gol, alegando problemas físicos.

Aos 28 minutos, um gol contra de Garry Richards serviu para colocar fogo na partida. O jogador foi muito infeliz no lance, já que a bola rebateu nele sem querer. A jogada se originou em uma cobrança de escanteio de Samuel Hatton, que obrigou Flitney a um milagre, salvando a finalização à queima-roupa.

O gol acordou o Wimbledon, que passou a comandar a partida a seu modo. Cinco minutos mais tarde, Jack Midson foi derrubado por Matt Lawrence na área. O árbitro assinalou o pênalti, convertido pelo próprio Midson.

O que parecia impossível aconteceu aos 44 minutos, quando novamente Jack Midson marcou para o Wimbledon, calando o perplexo torcedor local.

Depois do gol, mais drama, com o árbitro assinalando seis minutos de acréscimo. O empate do Gillingham quase veio com Garry Richards, mas o defensor chutou torto, perdendo a melhor oportunidade de igualar as coisas novamente.

O resultado colocou o AFC Wimbledon em 15º lugar, com 32 pontos. Mais acima, na oitavaa posição, vem o Gillingham, que mantém seus 41 pontos.

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 21 de janeiro de 2012 às 21:15

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog