Southampton perde para o Leicester e West Ham é o novo líder

A melhora nos Foxes desde a volta de Pearson é impressionante.

Realmente o Southampton não começou bem 2012. Depois de um primeiro turno de temporada sensacional, o time de Nigel Adkins ainda não venceu neste ano. No encerramento da 27ª rodada foi pior. Os Saints receberam o Leicester e perderam, além da partida, a liderança da Championship.

Sem Rickie Lambert e Adam Lallana, o Southampton depositou suas esperanças no brasileiro Guly do Prado e no recém-chegado Iago Falque (emprestado pelo Tottenham). O fato é que não deu certo. Quem começou muito bem a partida foi o Leicester, que manteve a posse de bola e quase sempre chegou ao gol com muito perigo.

Dyer e Nugent se destacaram ainda mais pelo flanco esquerdo, aproveitando a terrível atuação de Hooiveld. A única falha dos Foxes aproveitada -de forma razoável- pelos Saints foi o enorme espaço que havia entre as duas linhas de 4. Depois de 15 minutos de muita pressão, Nugent recebeu no lado esquerdo da área, cortou para o meio e mandou no ângulo de Davis.

A situação do time de Nigel Adkins realmente está bastante crítica. Dez minutos após saírem em desvantagem no marcador, sofreram o segundo gol. Desta vez quem apareceu pelo flanco esquerdo foi o zagueiro Sean St. Ledger, que cruzou para o meio da área. E quem apareceu para cabecear com total liberdade foi justamente seu companheiro Matt Mills.

A única coisa que mudou do primeiro para o segundo tempo foi que o Leicester relaxou um pouco, mesmo mantendo considerável posse de bola. Poderia ter ampliado sua vantagem, mas não o fez. A melhor chance do Southampton foi quando Dean Hammond cabeceou firme em direção ao gol de Schmeichel, mas o goleiro dinamarquês fez uma defesa espetacular. Esta vitória coloca o Leicester na 13a. colocação, com 38 pontos.

West Ham assume a liderança da Championship

O West Ham recebeu o Nottingham Forest e mais uma vez contou com Mark Noble para vencer. No entanto, esta vitória por 2x1 aconteceu de forma polêmica, com dois pênaltis marcados (e convertidos) em favor dos Hammers. Os Reds só descontaram no fim da partida, com Lewis McGugan.


Gilmar Siqueira
terça-feira, 24 de janeiro de 2012 às 21:02

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog